top of page

Saiba como funcionam os novos medidores de vazão da Gems – Tipo RFO

A GEMS Sensors popularizou o design de roda de pás do RotorFlow combinando rotores de alta visibilidade com componentes eletrônicos de estado sólido que são empacotados em carcaças compactas para montagem em painel.



Eles fornecem saída de taxa de vazão precisa com confirmação visual integral e uma relação preço/ desempenho sem precedentes. Tipos RFO apresentam uma saída pulsada VCC.


Aplicações Típicas


• Sistema de Purificação/Fornecimento de Água

• Equipamentos de Medição Química

• Lasers e Equipamentos de Solda

• Sistemas de Injeção de Água

• Equipamento de Processamento Semicondutor

• Resfriadores e Trocadores de Calor


Princípio operacional


1. À medida que o líquido passa através do corpo do RotorFlow, o rotor magnético gira a uma velocidade proporcional à vazão. Isso faz com que uma série de campos magnéticos (as palhetas do rotor) excitem o sensor de efeito de Hall, produzindo uma série de pulsos de voltagem.


2. Os pulsos de saída (RFO) têm o mesmo nível de voltagem que a entrada (4,5 – 24 VCC), com uma frequência proporcional à taxa de vazão. O sinal de saída pode ser utilizado por medidores totalizadores digitais ou outros controladores eletrônicos. Os sensores analógicos Tipo RFA condicionam o sinal de saída a 0-10 VCC.


3. Os indicadores RotorFlow podem ser montados com entrada de fluxo em qualquer porta. O desempenho é otimizado posicionando-se as portas no alto da unidade, em um plano horizontal.


Fale com a Gems no Brasil


Para entrar em contato com a Gems no Brasil, acesse o site www.gemssensors.com.br, envie e-mail para atendimento@sptech.com ou ligue +55 11 3616-0150.

bottom of page