top of page

Novidade Gems: Sensores de Nível do tipo Flutuante com Conector Integral

Se a sua aplicação requer a detecção precisa do nível de líquidos, pressão ou fluxo, a Gems Sensors & Controls pode ajudar.


Sua extensa carteira de detecção de líquidos evoluiu em quase 60 anos de sucesso para diferentes mercados de atuação.


Os desafios comuns de detecção de fluidos podem incluir o nível do ponto; o nível contínuo de detecção de óleos hidráulicos; o controle de líquidos de revestimento ou lubrificantes pegajosos e corrosivos; medições confiáveis de espumas pegajosas e sólidos em suspensão e até mesmo, o monitoramento dos meios de fluido com a mudança de propriedades dielétricas ou requisitos altamente rigorosos de anti-contaminação. Em outras palavras, nenhum desafio é grande demais para a equipe da Gems.


A Gems Sensors desenvolveu diversos sensores de nível do tipo flutuante com várias conexões elétricas para diferentes aplicações, como por exemplo, os sensores verticais LS-300, tipo 700 e, os horizontais, tipo LS-7, os quais podem ser solicitados com cabos e conectores adicionais ou, com conectores integrais.


Recentemente, um cliente pediu um LS-7 (nosso tipo 9) e desejava um conector integral no sensor. Geralmente, o desafio de projeto é encontrar a melhor maneira de se instalar o conector. Como a maioria dos conectores é rosqueada no lugar, o problema é lidar com a fiação enquanto se mantém a posição do interruptor durante a instalação.


Nesse caso, selecionamos um conector estilo DIN de 9,4 mm e conseguimos modificar o encapsulamento para um encaixe personalizado com instalação baseada em adesivo. O ferramental para o protótipo foi também criado rapidamente pela nossa engenharia para facilitar a orientação e instalação apropriada.


O resultado foi um design simples e elegante que atendeu perfeitamente às necessidades do nosso cliente.


Você tem um problema que precisa ser resolvido? Contate a Gems e fale com um de nossos especialistas!


Fale com a Gems Sensors & Controls

Telefone: +55 11 3616-0150

E-mail: atendimento@sptech.com

bottom of page