INÍCIO > NOTÍCIAS

Garanta qualidade e segurança em processos alimentícios

Atualizado: há 6 dias


Você já sabe dos riscos e da importância e de ter em seu processo de produção um rigoroso controle e monitoramento em todas as etapas de produção e se manter dentro das regulamentações sanitárias


1. Instrumentos Sanitários


Os instrumentos sanitários são utilizados para medição em processo de pressão, nível, vazão, temperatura, turbidez, refração e condutividade, garantindo assim um produto final padronizado e de qualidade.


2. Qualidade


Para determinar a pureza de líquidos e manter a qualidade do produto, o uso de um condutivímetro, como o ILM-4 da Anderson-Negele é a melhor solução para fabricação de alimentos e bebidas.

Isso evita que se tenha um desperdício de produto ou que se obtenha uma baixa qualidade. Um possível retrabalho por conta de um erro de receita por exemplo, pode gerar um custo muito alta de produção e inviabilizando o comércio do produto final.


3. Segurança


Um dos pontos mais em importantes para se garantir a segurança do processo de fabricação é monitorar e fazer a medição em linha da condutividade do líquido em processos CIP. Monitore e controle as concentrações químicas para garantir a limpeza e também proteger contra uso excessivo de produtos químicos em equipamentos.

Evite a contaminação do produto com os agentes de limpeza fazendo a medição correta de condutividade de meios líquidos e executado a medição de concentração como “alcaloide e concentração de ácido”


Conheça o Condutivímetro ILM-4 da Anderson-Negele e saiba por que ele é a sua melhor opção!

SPTech.webp