INÍCIO > NOTÍCIAS

5 formas de evitar o desperdício de material a granel em silos

Atualizado: Mar 5



Alguns estudos apontam que cerca de 20% da produção anual do Brasil são desperdiçados nos processos de colheita, transporte e armazenagem. Este desperdiço representa uma perda anual de milhões de reais para os armazenadores de grãos.


Existem alguns cuidados e ações que podem ser tomadas que ajudam a evitar o desperdício de material a granel armazenado em silos, confira!


  1. Elimine as impurezas na pré-limpeza e limpeza do silo para evitar para facilitar a passagem dos grãos pelos transportadores e ter um armazenamento seguro.

  2. Tenha cuidados na secagem dos grãos, alguns produtos agrícolas são colhidos com teores de umidade superiores ao recomendado para a armazenagem

  3. Realize o processo de Termometria e aeração diariamente evitando o risco da perda dos produtos por más condições de armazenamento

  4. Previna a contaminação do produto com um controle eficaz de microrganismos e pragas

  5. Conte com soluções do mercado para ter um controle de armazenamento em silos eficaz


Desde 1936 os sensores Bindicator tem ajudado a indústria a solucionar os mais difíceis desafios em manuseio e armazenagem de matérias a granel. A Bindicator tem uma longa história e vasta experiência em medição de nível de sólidos a granel com mais de um milhão de instrumentos de nível em funcional ao redor do mundo.


Como fazer o controle correto de armazenamento de grãos em silos



Conheça mais sobre as soluções da Bindicator para gerenciamento de inventário clicando aqui!